A Arte de Pesquisar

Quando não aceitamos os rótulos impostos pelos outros, nem pelas circunstâncias e não paramos de buscar, aceitando de nos perder sem ter todas as respostas, por vezes a vida nos sorri e abre janelas para lugares antes inimagináveis.

Ainda estudante de canto lírico ouvi que eu era uma atriz. Fui em busca e quando pensava ter me descoberto atriz, confirmaram que eu era cantora. Flertei com o palhaço em mim,e disseram que eu era uma performer. Cansada de rótulos, mas incansável em minha pesquisa e busca, convivi com bailarinos  e hoje iniciei meu caminho pelas artes plásticas- na confecção de bonecos!

Que bela viagem! Mas há que se ter humildade estando ao lado de artistas tão talentosos e experientes!

Fazer uma marionete não é apenas fazer um boneco, mas antes de tudo estudar e observar as proporções e estruturas que compõe o corpo humano, moldar, desenhar, costurar, esculpir em argila, em termoplástico, com fotografias, pintar, manipular, compor, errar, voltar, respirar, olhar, recomeçar…

Quanto mais me arrisco, mais percebo que não há limites, nem barreiras entre as Artes. Basta estar aberto nessa busca incessante. Basta pesquisar, sem querer controlar os resultados.

Nesta viagem que apenas começou conheci o trabalho deste brasileiro incrível radicado há muito na Holanda: Duda Paiva!

Gracias!

Ojalá a Vida continue sendo sempre nosso maior Laboratório!

O Projeto Lautrec conta com o apoio do:

Apoio Instituto GPA

Deixe um comentário